10/03/24
Mato alto e lixo têm se tornado uma triste rotina para os moradores de Goiânia, sob a administração do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Dessa vez, a insatisfação parte dos residentes do Jardim Balneário Meia Ponte, que buscaram a reportagem da TV Serra Dourada para expor a caótica situação em que vivem no bairro, além da ausência de uma resposta efetiva por parte do Poder Público.
A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), ao ser questionada pela TV, limitou-se a afirmar que a responsabilidade de manter os lotes limpos é dos proprietários, mas destacou que a Prefeitura pode intervir, realizar a limpeza e cobrar os custos no IPTU. Os moradores, no entanto, expressaram surpresa, uma vez que convivem com essa situação de descaso por parte da Prefeitura de Goiânia há seis longos anos e o caso nunca resolvido.
A área mostrada pela reportagem revela ser propensa à proliferação do mosquito da dengue, um cenário preocupante em meio à atual epidemia que assola o Estado, registrando mais de 40 óbitos por dengue em Goiás. A situação expõe a necessidade urgente de medidas eficazes por parte da Prefeitura para evitar a propagação de doenças transmitidas por vetores, como a dengue.