11/03/24
Conhecido pela extrema facilidade em se isolar na política, sempre com o objetivo de se autopromover, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) pode perder mais um aliado. O presidente da Codego, Francisco Júnior pode estar de partida para o União Brasil.
Político experimentado, Francisco foi vereador, presidente da Câmara e deputado federal. Em 2022, não foi eleito impactado pela eleição de Silvye Alves (UB) e Gustavo Gayer (PL). O atual presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) não deve desistir de voltar a ter cargo eletivo em 2026, quando deverá buscar mandato de deputado, estadual ou federal.
Mas, já buscando viabilidade para seu projeto político, Francisco Júnior tende a não apoiar a candidatura de Vanderlan Cardoso para prefeito de Goiânia, e antes mesmo da disputa desse ano deve deixar o PSD e seguir para o União Brasil de Ronaldo Caiado.
Ao que parece, Vanderlan Cardoso segue sendo regular em suas ações de se isolar na política ao perder mais um importante aliado. Talvez em breve tenha o partido pra chamar só de ‘seu’ em Goiás.