Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Blogueiro acusa Marconi de ser lobista de corrida de cavalos em SP

11/03/24

Em artigo publicado no blog do JLB, o jornalista João Luiz Bittencourt afirma que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) está envolvido em uma nova polêmica.

Ele cita reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo que revela que Perillo tem tentado interferir na tramitação de um projeto na Câmara Municipal de São Paulo, que prevê a proibição de corridas de cavalos na cidade.

Segundo Bittencourt o goiano tem se aproveitado da condição de presidente nacional do PSDB para tentar barrar o projeto. A reportagem do jornal paulistano cita que Marconi tem telefonado para vereadores pedindo para que votem contra a matéria.

O blogueiro segue analisando que a explicação para o interesse de Perillo em manter as corridas de cavalo na capital paulista pode estar no relacionamento que ele tem com o presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Steinbruch. Após perder a eleição para o Senado em 2018, Marconi foi para São Paulo e assumiu um cargo na CSN. “O dono da CSN é o bilionário Benjamin Steinbruch, também presidente do Jockey Club Paulista, um clube em estado falimentar situado em uma zona urbana privilegiada e de alto valor imobiliário na capital de São Paulo. Mais uma surpresa? Marconi é membro do conselho de administração do Jockey. Dá para acreditar?”, explica JLB.

Bittencourt diz que Marconi negou as acusações. Em nota enviada à Folha de S. Paulo, o ex-governador de Goiás afirmou que não fez contato com qualquer vereador. “Mas é fato que ele já procurou a prefeitura de SP para discutir a situação do hipódromo, que tem débitos milionários quanto a IPTU e ISS atrasados. A suspeita a recair sobre o ex-governador goiano é que ele estaria se aproveitando do assédio do atual prefeito paulista Ricardo Nunes, interessado em ter o apoio do PSDB para a sua reeleição”, completou o blogueiro.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.