11/03/24
A afirmação foi feita pelo prefeito e candidato à reeleição em Senador Canedo, Fernando Pellozo, durante entrevista à Rádio Bandeirantes. Pellozo abordou ainda outras questões políticas e administrativas.
Na entrevista, concedida ao programa Bandeirantes Acontece, Fernando Pellozo confirmou que é pré-candidato à reeleição e alfinetou outros postulantes ao cargo que não moram na cidade. “Eu tive meus filhos em Senador Canedo, eu moro no Conjunto Uirapuru até hoje. Eu gosto de dizer que não troquei de carro, nem de casa e nem de mulher”, disse.
Izaura Cardoso, esposa de Vanderlan Cardoso, é uma das prováveis candidatas à Prefeitura. Sobre a possibilidade de candidatura do empresário em Goiânia e da esposa no município vizinho, Pellozo acredita ser um erro. “Acho temeroso Vanderlan saindo (candidato) em Goiânia e lançando sua esposa candidata em Senador Canedo. Isto pode ser interpretado – e já está sendo pela população - como uma ganância muito forte pelo poder. Mas a gente está lá observando, trabalhando, cuidando da cidade, enquanto a eleição está chegando”, comenta.
Ainda sobre Vanderlan Cardoso, os apresentadores Larissa Dourado e Thyago Humberto questionaram sobre os motivos que levaram Fernando Pellozo a romper com o senador. Ele respondeu que o afastamento nunca foi sua intenção, mas que a iniciativa de Vanderlan de lançar a esposa como pré-candidata os colocou em confronto.
“Nada justificaria uma ruptura. O fato de eu ter ido para o União Brasil, a convite do governador, é muito coerente, porque foi compromisso do Vanderlan ajudar o Caiado, em retribuição ao que o Caiado tinha feito por ele na campanha de prefeito de Goiânia, e aí ele preferiu lançar outro candidato, negou este apoio ao Caiado. Eu mantive a minha candidatura, em coerência à minha palavra com Caiado”, completa.
Sobre as várias possíveis candidaturas que tem surgido em Senador Canedo, Pellozo acredita que demonstra que o boom de desenvolvimento que a cidade experimenta desperta interesse político. “É interessante ver o movimento (lançamento de várias candidaturas), porque isto mostra que se a cidade estivesse em péssimas condições ninguém gostaria de ser prefeito, porque ser prefeito é só resolver problema. E eu gosto de resolver problemas. Cabe a população avaliar”, salientou.