12/03/24
Análise publicada pelo jornalista José Luiz Bittencourt no blog do JLB pontua de que forma o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), turbina sua pré-candidatura a presidência em 2026 com as falha de Lula (PT).
Segundo Bittencourt a popularidade do petista vem despencando, a partir das suas próprias contradições, falta de novidades no governo e declarações absolutamente desastradas e a fuga do tema da Segurança Pública, notadamente o ponto forte do governador.
-Depois de participar do apoteótico ato comandado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, em São Paulo, Caiado segue com a sua infindável rodada de entrevistas a veículos da imprensa brasileira, quando sempre fala do ponto forte da sua gestão em Goiás – a segurança pública. -, destaca.
Bittencourt também cita o convite feito a Caiado para viajar a Israel e o acerto do governador em assumir posição. “Caiado admite e trabalha ostensivamente pela sua candidatura, enquanto Tarcísio não fala sobre as suas possibilidades e repete sempre ter como prioridade administrar São Paulo”, destaca ao comparar Caiado com o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas.
Vale lembrar que, diferente do republicano carioca que governa SP, Caiado já se consolidou internamente, reeleito e com aprovação cristalizada. Tarcísio ainda precisa construir alguma marca para convencer o restante do Brasil de que apenas três anos como governador o credencia para escalar ao Planalto.