12/03/24
Outrora protagonista no estado e em municípios relevantes, como Catalão, o PSDB não terá candidato próprio por lá após seis pleitos. A decisão de espichar seu pragmatismo é para tentar estancar a própria decadência, acelerada desde as derrotas de 2018 e 2022.
O partido decidiu abrir mão da cabeça de chapa e indicará a veterinária Marília Sebba, filha do ex-prefeito e ex-presidente da Assembleia Jardel Sebba, para a vice na chapa liderada pelo pecuarista Elder Galdino, preterido pelo MDB para a composição com o prefeito Adib Elias.
A situação é tão feia, que Galdino não consegue seque rum partido, especula-se o Republicanos e o nanico PRD, a legenda curva de rio do marqueteiro Jorcelino Braga.
Pelo lado governista, o cenário e de franco favoritismo com o secretário municipal de Administração e primo de Adib, Nelson Fayad, ou Velomar Rios, líder nas pesquisas.
Catalão repete o restante do estado, fica cada vez mais claro que bastaram cinco verões para o PSDB provar que o “Tempo Novo” era 99% marketing e 1% realização.