19/12/23
José Luiz Bittencourt, reconhecido ex-assessor e integrante do primeiro escalão dos governos de Marconi Perillo, criticou a sequência de erros cometidos pelo PSDB em Goiânia na escolha dos candidatos à prefeitura da capital.
Em coluna intitulada “Insistir em candidatura sem densidade em Goiânia é mais um erro de Marconi” publicada no Diário do Estado, Zé Luiz afirma que a opção de Perillo em lançar o jornalista Matheus Ribeiro para a prefeitura é mais um erro do tucano. De acordo com o colunista, a escolha é uma “aventura inconsequente”.
No texto, em que não poupa críticas às escolhas do PSDB, Zé Luiz afirma que optar por Matheus “será mais um passo na descida aos infernos que o partido iniciou em Goiás desde a derrota de 2018”, diz o ex-assessor direto de Perillo.
De acordo com apuração do colunista, o Cidadania, partido federado com o PSDB, teria defendido a ideia de apoio de Marconi à deputada Federal Adriana Accorsi (PT). Segundo Gilvane Felipe, presidente do Cidadania, a aliança permitiria eleger mais vereadores e garantir espaço em uma futura administração.
Zé Luiz encerra o texto afirmando que, segundo ele, “a cota de equívocos de Marconi não se esgotou”, diz o colunista ao afirmar que o ex-governador, do alto da sua experiência, sabe com precisão que candidaturas sem densidade eleitoral não prosperam.