Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Médica é denunciada por morte de paciente após procedimento estético

12/03/24

A médica Lorena Duarte Rosique foi denunciada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, contra uma paciente que morreu em janeiro de 2022 após a realização de três procedimentos estéticos.

O MP concluiu que houve omissão médica durante o pós-operatório, o que ocasionou na embolia pulmonar, e consequentemente, na morte da vítima. Ssegundo o MP, a médica fez uma avaliação incorreta que refletiu em um tratamento tardio e ineficaz da paciente.

Em nota, o advogado Vinícius Neves Vieira da Silva, responsável pela defesa da médica, lamentou a morte da paciente e disse que não foi verificada nenhuma imprudência, negligência ou imperícia na atuação de Lorena Duarte.

Disse ainda que a causa da morte por tromboembolismo pulmonar é uma condição que pode surgir em qualquer cirurgia, o que demonstra que não houve falha médica.

A Polícia Civil abriu quatro inquéritos indiciando a médica. Apesar da denúncia do Ministério Público e das outras investigações, o registro profissional da médica em Goiânia está regular no site do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego). Já em São Paulo e no Distrito Federal, estão cancelados. O Cremego disse que todas as denúncias são apuradas em sigilo, conforme determina o código de ética da categoria.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.