19/12/23
O deputado federal Gustavo Gayer (PL) criticou em suas redes sociais o senador Sérgio Moro (UB). Se referindo ao ex-juiz como “o maior traidor do Brasil”. Gayer gravou vídeo onde comenta a aprovação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF). Dino foi aprovado pelo Senado por 47 votos e assume a cadeira no início do ano.
O deputado bolsonarista afirmou que a direita radical enfrentou “mais uma derrota grave” com a aprovação de Dino para o STF, a quem chamou de “psicopata ideológico” e que, segundo ele recebeu “poderes absolutos” para atuar no judiciário.
Ao citar o número de votos de senadores favoráveis à indicação do novo ministro, Gustavo Gayer afirmou que o senador Sérgio Moro votou pela aprovação de Dino para a Suprema Corte. O deputado questionou: “Porque que o cara que é o senhor Lava Jato votou a favor de Flávio Dino?”. Segundo ele, Moro “se vendeu!”, deixando a entender que o senador do União Brasil teria trocado o voto para manter seu mandato e ver os inquéritos que responde arquivados pelo Judicário.
“Se tem alguém que cometeu o maior suicídio político da história da política brasileira, esse alguém foi Sérgio Moro”, finalizou o deputado Gustavo Gayer, ainda se referindo ao ex-juiz como alguém “burro” e “imbecil”.