13/03/24
O presidente do Diretório Nacional do PSDB, Marconi Perillo, esteve em Teresina na tarde da última segunda-feira, 11, cumprindo agenda política. Em uma entrevista coletiva, reiterou o apoio à pré-candidatura própria do partido à Prefeitura de Teresina. No entanto, confessou que "não sabia" que o ex-senador João Vicente Claudino havia lançado seu nome na disputa municipal.
A revelação ocorreu quando Perillo foi questionado se tinha conhecimento da declaração de apoio do ex-deputado estadual e presidente do Diretório Estadual do PSDB, Luciano Nunes, à pré-candidatura de Fábio Novo (PT). Ele explicou que foi informado por Luciano, destacando o histórico de antagonismo entre membros do PSDB e o PT.
"Fui comunicado pessoalmente pelo Luciano, conversamos sobre isso, com autoridades, e é uma realidade que a gente conversou. Ele não fez nada por conta dele. Ele sabe também que há uma oposição do PSDB histórica, um antagonismo com o PT, mas essas conversas que existiram, eu participei, e eu disse ao diretório municipal: Eu não sabia que havia interesse do PSDB em ter candidatura própria. Luciano me falou das dificuldades que teve para manter a pré-candidatura dele. E em havendo, é claro que todos nós vamos trabalhar para uma conversação sobre esse sentido", explicou Perillo.
Quando questionado se a falta de conhecimento sobre a pré-candidatura representava uma "falha de comunicação", o presidente da sigla admitiu que sim e atribuiu a questão ao fato de ter assumido a presidência do Diretório Nacional há apenas três meses. "Não por culpa de ninguém, talvez por culpa minha mesmo. Eu tô chegando agora, tô conhecendo a realidade de cada estado, e é claro que nós vamos continuar dando autonomia aos diretórios estaduais, municipais, sempre recomendando harmonia, paz, convergência", concluiu Perillo.