14/03/24
De acordo com o site G5 News, o vereador Lucas Kitão, pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSD, enviou um ofício ao diretório estadual no qual afirma que o presidente regional do partido, senador Vanderlan Cardoso, tem priorizado a pré-campanha de Izaura Cardoso (PSD) em Senador Canedo e expressa descontentamento com as negociações do PSD com o PT na capital.
“A liderança do partido tem favorecido a formação de chapa e o lançamento de candidaturas em Senador Canedo, em detrimento da situação atual de nossa capital. A cidade necessita de um debate aprofundado e de soluções concretas que nosso PSD possa oferecer, como sempre fez”, afirma Kitão.
Diante deste cenário, o parlamentar solicitou a realização de prévias internas para definir os rumos do partido, enfatizando a importância de uma candidatura própria para o Paço Municipal e questionando uma possível aliança com a deputada federal Delegada Adriana Accorsi (PT) para a prefeitura de Goiânia.
“O PSD é grande demais para ficar estagnado. Goiânia precisa de nós, e essas decisões devem ser tomadas coletivamente”, argumenta Kitão.
Até o momento, Kitão é o único pré-candidato oficializado pelo partido na capital. Ele deu início à sua pré-campanha em 27 de fevereiro e pede a realização de prévias para assegurar o direito de concorrer ao Paço Municipal, diante da possibilidade de outros membros, como o presidente do diretório estadual, o senador Vanderlan Cardoso, buscarem o mesmo espaço.