14/03/24
Moradores das proximidades da UPA Chácara do Governador temem que os serviços oferecidos no ambulatório do local sejam prejudicados pela transferência de parte dos atendimentos que acontecem na Maternidade Dona Iris, na Vila Redenção, para a unidade de saúde. Nesta sexta-feira (15/03), os interessados devem participar de audiência com o secretário municipal de Saúde, Wilson Pollara, para discutir o assunto.
Servidores do ambulatório da UPA Chácara do Governador que preferiram não se identificar, relataram que o local atende em torno de 16 bairros e que oferece, principalmente, tratamento para pacientes com hanseníase. Na unidade são feitos curativos, administrados medicamentos ambulatoriais e aplicadas vacinas. De acordo com a SMS, no ambulatório também são oferecidas consultas com urologista, gastropediatra, alergista, nutricionista, dermatologista e psicólogo.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que ainda não existe nada definido a respeito do assunto e que “o que está sendo estudado são ampliações e melhorias no atendimento à população em toda a cidade”.