Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Após Goiânia ficar fora do PAC, Rogério Cruz vai a Brasília implorar por obras

14/03/24

A Prefeitura de Goiânia apresentou 43 projetos ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal e teve apenas uma obra atendida na etapa que incluía projetos para educação, saúde, cultura e esporte. Do total, 26 projetos enviados pelo Paço eram para essas áreas já anunciadas. 

Após ter os projetos reprovados, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) foi a Brasília na última quarta-feira, 13, tentar ‘sensibilizar’ o governo federal de importância de atender os próximos pleitos da capital, sobretudo de infraestrutura. 

A única proposta autorizada para Goiânia foi a construção de uma escola em tempo integral. No total, Goiás foi contemplado com 218 obras e 40 equipamentos em 138 cidades. As 10 maiores cidades do Estado emplacaram mais obras que a capital. 

Na Câmara Municipal, a oposição ao prefeito Rogério Cruz criticou a falta de mobilização da prefeitura na busca por recursos federais, enquanto estava mobilizada em aprovar o empréstimo de R$ 710 milhões para conclusão de obras em Goiânia. No caso específico de obras de saúde com recursos do PAC, houve até falta de documentação. 

Em Brasília, Rogério Cruz se reuniu com o secretário executivo de Relações Institucionais da Presidência da República, o goiano Olavo Noleto. O principal foco da reunião foi a tentativa de emplacar os projetos na próxima etapa do PAC, voltada para obras de infraestrutura. O pedido de Goiânia ultrapassa R$ 1,2 bilhão, incluindo redes de drenagem, sistemas cicloviários e obras viárias.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.