Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Vanderlan e Izaura Cardoso confirmam pré-candidaturas em Goiânia e Senador Canedo

14/03/24

Segundo reportagem do jornal O Popular Vanderlan Cardoso (PSD) afirmou que não vai desistir da pré-candidatura à prefeitura de Goiânia, da mesma forma que a esposa Izaura Cardoso (PSD) vai levar à frente a disposição de disputar o cargo em Senador Canedo.

A matéria informa que o senador rebateu a afirmação do atual prefeito Fernando Pellozo, feita em entrevista à rádio Bandeirantes, de que a dobradinha represente “ganância de poder”, dizendo que se trata de “projetos distintos”.

Vanderlan ainda criticou o ex aliado. “O Fernando, se tivesse feito o dever de casa direitinho, talvez até estaria indo para uma reeleição com o nosso apoio. A população iria clamar por ele, mas isso não está acontecendo. É uma declaração boba. Parece que ele está sem rumo, perdido, mal orientado”, rebate.

O senador seguiu argumentando que a esposa conhece muito bem a gestão pública, porque quando foi prefeito de Senador Canedo, Izaura Cardoso foi seu “braço direito e esquerdo”.

Além disso, para Vanderlan, os eleitores na cidade só votam em um candidato que tenha o apoio dele, se o nome for de Izaura. Isso, segundo o senador, por causa dos resultados negativos das administrações de Pellozo e de Misael Oliveira, que administrou a cidade entre 2013 e 2016.

“Nós precisamos concluir os projetos que foram desenhados em 2005 para 30 anos. Eu apoiei duas candidaturas que deixaram a desejar. Se eu apresentar outra opção para a população que não seja ela, ninguém acredita. Tem pesquisa nossa que mostra que a população enxerga a Izaura como a continuidade da minha administração, de que ela participou”.

Vanderlan ainda rejeitou as críticas feitas pelo correligionário Lucas Kitão, que também já lançou pré-candidatura à prefeitura da capital. “Ele (Kitão) não falou com ninguém. Ele esteve presente comigo e com o Ismael Alexandrino em todos os eventos que fizemos. Nós fomos pegos de surpresa e fiquei sem entender, mas respeito. Quem é filiado ao partido pode colocar sim a candidatura”, considera.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.