16/03/24
Em uma recente entrevista concedida ao Poder 360, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) reafirmou sua intenção de concorrer à Prefeitura de Goiânia pela terceira vez. No entanto, o parlamentar tem enfrentado desafios, inclusive dentro de seu próprio partido, onde o vereador Lucas Kitão (PSD) também manifestou interesse na pré-candidatura e não descarta participar de prévias com o senador.
Apesar de seu posicionamento como pré-candidato, Vanderlan Cardoso tem sido criticado pela falta de apresentação de um projeto consistente e parece não ter um discurso definido quando questionado sobre sua campanha em Goiânia. Em suas declarações, ele ressalta que ainda há tempo para isso e que está mais concentrado em promover candidaturas pelo Estado de Goiás.
"Sou presidente do partido e estou focado em viabilizar candidaturas em todo o estado. Pretendo anunciar minha pré-candidatura ainda neste mês e, posteriormente, lançar oficialmente minha campanha", afirmou Vanderlan.
Essa falta de clareza em relação ao projeto para a capital tem gerado dúvidas sobre a viabilidade de sua candidatura e sua capacidade de apresentar propostas concretas para os eleitores. Vanderlan foi prefeito de Senador Canedo de 2004 a 2010. Em 2010 e 2014 disputou o governo do Estado, mas perdeu. Em 2016 e 2020, concorreu à Prefeitura de Goiânia, mas foi derrotado no segundo turno.