Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Escolha de Marconi para liderar PSDB em Anápolis causa reação negativa na cidade

19/12/23

A indicação do advogado Hélio Lopes para liderar a comissão provisória, futuramente o diretório municipal e ser pré-candidato do PSDB à prefeitura de Anápolis tem gerado resistência entre membros do partido na cidade. Tucanos, representados pelo ex-vereador, empresário e comunicador Wesley Silva, expressaram insatisfação e ameaçaram deixar a legenda após as festas de final de ano se a situação não for revertida.

Wesley Silva, que coordenou a campanha tucana em Anápolis nas eleições anteriores, destacou que o grupo lutou contra a estrutura bolsonarista e agora se sente ignorado. A insatisfação está centrada na indicação de Hélio Lopes, uma escolha pessoal de Marconi Perillo, ex-governador e presidente estadual do PSDB.

Lopes, que deixou o União Brasil em outubro para se filiar ao PSDB, é conhecido por sua ligação antiga com a Apae de Anápolis e por ter sido presidente do Ipasgo na gestão do governador Ronaldo Caiado. Consciente da insatisfação, ele se comprometeu a trabalhar para resolver as divergências dentro do partido.

O presidente provisório do PSDB em Anápolis, Hélio de Souza, ressaltou que as decisões tomadas por Marconi Perillo, quando líder do diretório estadual, devem ser mantidas pela comissão provisória estadual. Ele destacou que Marconi dialogou com líderes locais antes da escolha de Hélio Lopes e reiterou o respeito à decisão do ex-governador.

Hélio de Souza argumentou que a escolha de Lopes considerou a possibilidade de obter um melhor resultado eleitoral em Anápolis, comparando os investimentos realizados durante os governos de Marconi Perillo na cidade, que se tornou um dos principais polos farmacêuticos e industriais da América Latina.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.