Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Dois Cmeis modulares se deterioram na gestão Rogério Cruz

18/03/24

A gestão Rogério Cruz abandonou as obras dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Madre Germana II e Bem Me Quer, na Vila Megale. As duas unidades previam funcionar com salas modulares, o que poderia ter tornado a construção mais ágil.

No entanto os canteiros de obras seguem abandonados. Na unidade do Madre Germana II, na região Sudoeste, é possível verificar um grande lote fechado por grades verdes, uma cobertura e 29 módulos que deveriam, há quatro anos, servir de sala de aula a cerca de 240 alunos da região.

Os espaços onde já deveriam funcionar novas unidades de ensino seguem ocupaos pelo mato alto e estruturas destruídas. Em poucos meses, já houve o furto dos equipamentos de ar-condicionado e, no momento, não resta mais nada de valor, estando apenas as estruturas básicas e destruídas.

Enquanto a Prefeitura de Goiânia não consegue entregar obras de novos Cmeis, que poderiam atender centenas de crianças, a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) realizou um mutirão em busca de vagas nas creches. A DPE levou 821 pedidos de vagas ao Paço, apenas 162 foram atendidos.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.