Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Marconi provoca crise com Beto Richa ao não liberá-lo pra ir ao PL, destaca jornal

18/03/24

Presidente nacional do PSDB, o ex-governador Marconi Perillo provocou uma crise com o ex- governador do Paraná e deputado federal Beto Richa (PSDB) que queria se filiar ao PL para disputar a Prefeitura de Curitiba. Perillo não liberou Richa, que poderia perder o mandato se insistisse na troca de partido.

Marconi disse ao Estadão que, juntamente com o presidente da federação PSDB-Cidadania, Bruno Araújo, tomou a decisão de não liberar nenhum membro do partido que tenha sido ajudado com dinheiro do Fundo Partidário na eleição de 2022 ou em eleições anteriores. "Sejam deputados federais ou estaduais", explicou.

No entanto, indo contra as próprias palavras, na semana passada o PSDB autorizou o deputado federal por São Paulo Carlos Sampaio a deixar a legenda e ir para o PSD.

Sem a concordância do partido, Beto Richa teria que convencer a Justiça Eleitoral de que tinha justa causa para trocar o PSDB pelo PL e provar que os tucanos estavam cometendo "grave discriminação pessoal" contra ele ou descumprindo o programa partidário. Caso contrário, perderia o mandato.

Ao que parece, Richa e Perillo terão que continuar a conviver sobre o “mesmo teto”, no mesmo PSDB que segue perdendo relevância política.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.