Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Caos nos Cras de Goiânia: população precisa madrugar por atendimento

19/03/24

Um drama sem precedentes tem assolado os moradores de Goiânia desde a obrigatoriedade da atualização cadastral dos beneficiários do Bolsa Família na capital goiana. A maioria das pessoas que reclamam afirma que seus recursos foram bloqueados e só serão liberados após a atualização dos dados pessoais junto ao Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, porta de entrada para receberem os benefícios.

O problema acontece no momento em que essa atualização é realizada nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município, e a gestão não se preparou adequadamente para o alto número de beneficiários que dependem desses recursos para sobreviver e se alimentar. Mães entrevistadas pela TV Anhanguera relatam que estão sendo orientadas a chegar à porta das unidades ainda durante a madrugada. No entanto, ao chegarem lá, enfrentam filas intermináveis e, na maioria das vezes, não conseguem sequer uma senha, pois as unidades limitaram o número de pessoas a serem atendidas.

Enquanto a população sofre diariamente para conseguir atendimento nos Cras, a resposta da Prefeitura de Goiânia tem sido insatisfatória. Não há apresentação de soluções para o problema, e não há sequer uma previsão de quando a situação será resolvida. A angústia dos moradores só aumenta diante da falta de perspectiva de melhoria no serviço prestado pelos órgãos responsáveis pela assistência social na cidade.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.