20/03/24
A gestão Rogério Cruz (Republicanos) segue gastando dinheiro público sem seguir o rito necessário para garantir a lisura e o respeito aos recursos do município. Agora, a prefeitura de Goiânia firmou contrato com sete empresas de serviços médicos de Goiânia, Trindade e São Paulo, em regime de inexigibilidade de licitação, ou seja, sem a necessidade de processo licitatório de concorrência. Ao todo, os valores dos contratos somam R$154 milhões aos cofres municipais.
Os decretos que autorizam a contratação das empresas médicas foram assinados no último dia 14 de março pelo secretário municipal de Saúde, Wilson Pollara. Conforme a legislação, a inexigibilidade de procedimento licitatório é permitida em casos de “contratação dos seguintes serviços técnicos especializados de natureza predominantemente intelectual com profissionais ou empresas de notória especialização” ou de “treinamento e aperfeiçoamento de pessoal”.
Com mais esse gasto suspeito, o prefeito Rogério Cruz corre risco de “contratar” mais uma crise, como a da operação contra a corrupção deflagrada nesta quarta-feira (20) que investiga um suposto esquema de fraude e corrupção dentro da Prefeitura de Goiânia.