20/12/23
A médica Maria Paula Alves, filha e neta das vítimas que faleceram após consumirem um alimento comprado de uma loja de doces de Goiânia, usou as redes sociais para criticar a atitude das pessoas que querem apontar um culpado sem conhecer toda a situação. “Além da dor do luto, das incertezas, da angústia, eu e minha família ainda temos que lidar com você, que quer apontar sem saber de absolutamente nada”, afirmou.
Maria Paula classificou o caso como uma tragédia totalmente inesperada e que tomou proporções inimagináveis. Ele destacou que em nenhum momento no relato do caso ela “apontou o dedo” para os culpados pelas mortes do pai, Leonardo Pereira Alves, de 58 anos; e da avó, Luiza Alves, de 86 anos.
As vítimas faleceram após consumirem um alimento da Perdomo Doces, no último domingo (17/12). Maria Paula foi às redes sociais e anunciou as mortes, relacionando os fatos ao consumo dos produtos. Posteriormente, ela retornou às redes sociais e afirmou que a causa dos óbitos ainda é incerta. “Absolutamente ninguém sabe ao certo o que aconteceu. Se for mesmo da comida, ainda sim existe dentro disso uma gama gigante de possibilidade que pode ter acontecido”, disse.
Em nota, a Perdomo Doces informou que tirou de circulação todos os produtos do mesmo lote da sobremesa ingerida pela família. A marca também informou que concedeu acesso irrestrito a agentes fiscalizadores e que prima por rígidos critérios de segurança alimentar. A empresa se solidarizou com a família.
A Polícia Civil segue investigando o caso.