Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Servidores da Prefeitura de Goiânia protestam contra problemas no Imas

20/03/24

Um grupo de servidores da Prefeitura de Goiânia se reuniu nesta terça-feira, 19, em frente à sede do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais (Imas) para protestar contra as dificuldades enfrentadas no acesso aos serviços de saúde oferecidos pelo plano de saúde. Os manifestantes relatam problemas como a escassez de médicos disponíveis para atendimento pelo plano e obstáculos na liberação de procedimentos médicos, mesmo após descontos mensais compulsórios em seus salários.

Em entrevista à TBC, beneficiários do plano expressaram sua indignação, mencionando situações em que tiveram que arcar com custos de exames e tratamentos de saúde de forma particular, devido à negativa do Imas em cobrir tais despesas. Um dos relatos mais marcantes foi o de um servidor que precisou custear um exame de suspeita de câncer por conta própria, após o plano não autorizar o procedimento. A constante falta de assistência médica adequada, mesmo após os descontos obrigatórios, tem gerado frustração e revolta entre os beneficiários.

O protesto, que contou com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores de Goiânia (SindiGoiânia), foi marcado também pela presença de diversos servidores que preferiram não se identificar, temendo possíveis retaliações por parte da administração municipal liderada pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Em resposta às demandas dos manifestantes, o Imas se limitou em dizer que está trabalhando para resolver os problemas enfrentados pelo plano de saúde.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.