20/03/24
O deputado estadual Major Araújo (PL) era amigo de Luis Carlos Costa Gonçalves, suspeito de matar e ocultar o corpo da menina Ana Clara, de sete anos, em 2017. Segundo o parlamentar, ele frequentou algumas vezes a casa do suspeito, descrevendo-o como uma pessoa aparentemente íntegra e de bem.
À época, o portal Mais Goiás teve acesso a um vídeo que mostrava o suspeito em uma festa de confraternização na companhia do deputado estadual Major Araújo. Em declaração ao veículo, Araújo admitiu ter participado de outras confraternizações com Luis, mas ressaltou que nunca o considerou um amigo próximo. "Fui em alguns jogos de cartas na casa de amigos em comum. Cheguei a comparecer a uma festa de aniversário na casa da esposa, no Setor Oeste. A mãe dele precisou de uma UTI antes de morrer, e nós ajudamos a garantir o aparato do Estado", afirmou o deputado ao Mais Goiás.
Araújo tento à época justificar que nunca imaginou qualquer envolvimento de Luis com um crime tão grave. "Ele sempre circulava de moto, o carro prata é recente. Era um trabalhador, ganhava a vida pegando encomendas para gráficas com os lojistas de Campinas e do Centro".
O corpo da menina Ana Clara Pires Camargo, desaparecida em 17 de fevereiro de 2017, foi encontrado em um terreno baldio próximo à Embrapa, na GO-462, em Santo Antônio de Goiás, em 22 de fevereiro de 2017. O corpo de Ana Clara foi removido na época por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML).