21/03/24
Diante do escândalo de corrupção que acometeu a prefeitura de Goiânia nesta quarta-feira (20), o ex-vereador Djalma Araújo foi até o X (antigo Twitter) para comemorar o mandado de busca e apreensão que foi cumprido na casa de Luan Alves, presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).
“Baculejo da Polícia Civil na prefeitura de Goiânia. Foi encontrado na residência dele [Luan] armação pesada e 50 mil em espécie”, disse Djalma Araújo ao lembrar que Luan é filho do deputado estadual Clécio Alves.
Os crimes, conforme a PC, eram praticados na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Secretaria Municipal de Administração (Semad) e Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).
Além dos mandados de busca e apreensão, foram autorizadas medidas judiciais para o afastamento dos sigilos bancários e fiscais de 29 investigados, além da suspensão dos contratos com suspeitas de fraudes. No total, 160 policiais civis e oito peritos criminais participaram da operação.