21/03/24
O presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Alisson Borges, pediu demissão do cargo após ser um dos alvos de uma operação da Polícia Civil que apura fraudes em contratos e aditivos de empresas com a Prefeitura de Goiânia. Na casa de Borges, a polícia encontrou mais de R$ 430 mil em espécie.
Em coletiva, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) já havia informado que afastaria toda a diretoria da Comurg após a operação, que cumpriu 32 mandados de busca e apreensão em residências e em vários órgãos públicos, em Goiânia e região metropolitana.
Em nota, a Comurg declarou que “colabora com as investigações da Polícia Civil e contribui com o acesso das equipes da polícia a todos os documentos necessários”.
A Operação Endrôminas mobilizou mais de 140 policiais civis e cumpriu 32 mandados de busca e apreensão em residências e em vários órgãos públicos, em Goiânia e região metropolitana. A investigação apura licitações suspeitas realizadas por órgãos públicos do município de Goiânia, que teriam sido fraudadas.