21/03/24
O blogueiro Cloves Reges em publicação no X (antigo Twitter) cobrou do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) o afastamento do presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Luan Alves, em meio a uma investigação da Polícia Civil de Goiás (PC-GO) que aponta indícios de um esquema para fraudar licitações em diversos órgãos da Prefeitura de Goiânia.
Reges comparou a atitude do prefeito em relação ao afastamento do presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Alisson Borges, com a falta de ação quanto a Luan Alves. Ele destacou que, enquanto Borges foi afastado, Alves permanece em seu cargo, apesar das investigações em curso. O blogueiro ressaltou a discrepância na conduta do prefeito, sugerindo uma possível pressão sobre o gestor para manter Alves em sua posição.
As investigações da PC-GO apontam para a existência de um esquema que envolve diversas secretarias municipais, incluindo a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), a Secretaria de Administração (Semad) e a Companhia Municipal de Urbanização (Comurg). As suspeitas recaem sobre práticas como o mergulho de preços e o superfaturamento em processos licitatórios.