21/03/24
Sem política cultural e investimentos em ações de Igualdade Racial, o prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos), oportunista como sempre, postou uma foto ao lado de um pôster de Nelson Mandela no Dia Internacional contra a Discriminação Racial e apanhou nas redes.
“Na minha gestão, lutamos todos os dias para que o respeito e a igualdade sejam valores inegociáveis. No Dia Internacional contra a Discriminação Racial, reafirmo meu compromisso pessoal e político com essa causa”, disse a legenda, sem, no entanto, listar que lutas são essas que ninguém conhece.
“Pois é? Pena que não aproveitou a oportunidade para fazer diferente”. Outro usurário lamentou a falta de compromisso com a inclusão: “Meu filho foi desclassificado como negro pardo no seu concurso da verbena. Mas critérios para não haver injustiças.”
Vários comentários cobram o prefeito a falta de investimentos em educação. “Cadê os professores para a escola Joao Alves de Queiroz, 2 semanas sem aula! Tem mães que estão sendo demitida por não ter com quem deixa os filhos!”
Cobranças ao precário serviço do Imas e até um apelo para a demissão do secretário de Infraestrutura, Denes Pereira, envolvido na operação que investiga suposta corrupção em licitações, foi lembrada. “O Denes Pereira vai te levar para buraco”. Rogério acha que lutas como as de Mandela são travadas e vencidas em posts em redes sociais.