22/03/24
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), deve fazer uma ‘renovação’ no secretariado com a saída dos investigados, que foram alvos da operação policial que investiga possíveis fraudes em licitações do Paço.
Com a saída de Alisson Borges do comando da Comurg, a companhia deve seguir, ao menos interinamente, para as mãos de Rodolpho Bueno, que já é vice-presidente do órgão. Mas, de acordo com a reportagem do O Popular, Cruz deve buscar ‘inovar’ ao trocar a direção da empresa.
Essa alardeada ‘renovação’ deve ficar na conta de nomes conhecidos da política, como Jovair Arantes (Republicanos), atual secretário de Governo, que já esteve à frente da Comurg entre 1993 e 1994.
Jovair está no primeiro escalão de Rogério Cruz desde janeiro de 2023. Sua passagem pela prefeitura já ficou marcado pelo conflito com o grupo de Jorcelino Braga (que deixou o paço) e também pelas tentativas de ganhar protagonismo junto a administração municipal.
No entanto, Jovair foi preterido pelo grupo do secretário de Infraestrutura Denes Pereira – este também alvo da operação policial desta semana.
Fato é que a ‘tábua de salvação’ da gestão Cruz está nas mãos de velhos conhecidos das manchetes de jornais.