Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Vice da Comurg assume interinamente após renúncia de Alisson Borges

24/03/24

Após a renúncia do presidente Alisson Borges, em 20 de março, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) viu seu vice-presidente, o advogado Rodolpho Bueno, assumir o comando da companhia como presidente interino. Bueno assume o cargo enquanto aguarda a escolha de um novo presidente para a empresa.

A gestão da Comurg é regida por um Conselho de Administração composto por 10 membros indicados pela Prefeitura de Goiânia, Saneago, Ipasgo e representantes dos empregados. O conselho deve se reunir para deliberar sobre a escolha do novo presidente.

"Na ausência do presidente nomeado, o Estatuto Social da Companhia prevê que o vice-presidente assuma todas as responsabilidades para manter o pleno funcionamento das atividades", destacou a assessoria da Comurg ao jornal Opção.

A renúncia de Alisson Borges foi apresentada ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) no mesmo dia em que foi alvo da Operação Endrôminas, coordenada pela Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), que cumpriu 32 mandados, incluindo um em sua residência, onde foram encontrados R$ 431 mil. A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) suspeita que o dinheiro seja proveniente de propina em fraudes de licitações.

No dia seguinte à renúncia de Borges, pelo menos três contratos entre empresas e a Prefeitura foram suspensos. A operação afetou tanto servidores municipais quanto representantes de empresas suspeitas de participar de um mega esquema de sobrepreço e superfaturamento.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.