25/03/24
O deputado estadual Clécio Alves (Republicanos) afirmou na tribuna da Assembleia Legislativa que os R$ 50 mil em dinheiro vivo encontrados com o filho dele, Luan Alves, eram pra pagar boletos. Segundo Clécio, Luan tem renda que justificaria a guarda da quantia em casa, e que o recurso tem “procedência”.
Clécio afirmou ainda que ele mesmo pagou um boleto de R$ 63 mil reais na última semana. Ao que parece movimentar grandes quantias de dinheiro em espécie é algo ‘normal’ para família Alves, mesmo não sendo comum para a maioria dos brasileiros.
Luan Alves foi alvo da operação da Polícia Civil que investiga a Prefeitura de Goiânia por conta de contratos irregulares e fraude em licitações na Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), e em outras três pastas. Luana foi presidente da AMMA até a última sexta-feira, quando deixou o cargo logo após a operação.
Além dos mandados de busca e apreensão, foram autorizadas medidas judiciais para o afastamento dos sigilos bancários e fiscais de 29 investigados, além da suspensão dos contratos com suspeitas de fraudes.