25/03/24
A gestão Rogério Cruz (Republicanos) aumentou em mais de 1000% o valor dos contratos da Prefeitura quando comparada à gestão Iris Rezende (MDB). O salto nas despesas foi revelado pela Operação Endrôminas que investiga um suposto esquema de corrupção envolvendo nomes do primeiro escalão do Paço.
De acordo com o delegado titular da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), Francisco Lipari os processos de licitação tinham como objetivo o fornecimento de materiais para recapeamento do asfalto. As investigações apontam que após a vitória nos certames, aconteciam a aditivação dos contratos, com o aumento da prorrogação do prazo e do objeto a ser entregue de forma exponencial, causando o salto no valor final dos contratos.
Entre os nomes do primeiro escalão citados, estão, Alisson Borges, presidente da Comurg; Luan Alves, presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA; e o secretário de Infraestrutura, Denes Pereira.
De acordo com as investigações, as empresas apresentaram saltos nos contratos de mais de 1000% a partir do momento em que Denes Pereira assumiu a Secretaria de Administração da Prefeitura de Goiânia. “O que sabemos é que após a função do secretário aos cargos de administração e Infraestrutura o valor dos contratos aumentou exponencialmente. Saltou praticamente 1000% dos valores praticados antes. Isso chamou atenção da Polícia que passou a investigar todos os processos de licitação e de execução dos contratos”, salientou Lipari.