Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Major Araujo nomeou irmãos em cargos comissionados e ainda manobrou pra trancar ação

27/03/24

O deputado estadual Junio Alves Araújo, conhecido como Major Araújo, e seus irmãos Ário Alves Araújo e Cícero Araújo Filho estão no centro de uma ação de improbidade administrativa que movimenta os bastidores políticos em Goiás. O juiz Ricardo Prata recebeu a ação, movida pela promotora de Justiça Marlene Nunes Freitas Bueno, que acusa o deputado de nomear seus irmãos em cargos comissionados na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e de buscar manobrar judicialmente para evitar investigações.

Segundo a promotora, o Major Araújo teria influenciado a transferência de seus irmãos, oficiais da Polícia Militar, para a Alego em fevereiro de 2011. Logo em seguida, Ário e Cícero foram nomeados para ocupar cargos comissionados como agentes administrativos, configurando nepotismo. Além disso, Marlene Nunes destaca que os acusados teriam utilizado diversas artimanhas para dificultar as investigações e manter a situação irregular.

Mesmo após recomendações para cessar a prática, os irmãos do deputado permaneceram nos cargos, inclusive buscando amparo através de mandado de segurança. A promotora ressalta ainda que o Major Araújo teria se recusado a informar a situação funcional de seus irmãos quando questionado, e teria impetrado um mandado de segurança para trancar e arquivar o inquérito civil instaurado pelo Ministério Público.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.