27/03/24
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) sentiu pessoalmente a avaliação negativa de sua administração durante a prestação de contas realizada nesta terça-feira (26/03) na Câmara de Vereadores.
Na sessão, Cruz enfrentou protestos de servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e de grupos que cobram a convocação de aprovados e cadastro de reserva para cargos administrativos nas áreas de Educação e Saúde. Os manifestantes lotaram a galeria da Casa e interromperam os discursos do prefeito e do secretário de Finanças, Vinícius Alves.
O prefeito apresentou resultado negativo do orçamento de 2023, com um déficit de R$ 111 milhões, em meio a manifestação de servidores e questionamentos sobre investigação de auxiliares do Paço.
Enquanto a galeria ficou ocupada por manifestantes, o plenário da Câmara estava lotado com a presença de vereadores, secretários e seus assessores. O encontro foi marcado para começar às 8h. Presidente da Comissão Mista, Cabo Senna (PRD) estipulou prazo limite de meio-dia para o fim da audiência pública. No entanto, com poucas inscrições de vereadores, o encontro terminou por volta das 11h.