28/03/24
O vereador Jaiminho (Avante) se despediu da Câmara Municipal de Goiânia nesta quarta-feira, 27. Ele ocupou o cargo por cerca de quatro meses como suplente, enquanto o titular, Geverson Abel (Republicanos), esteve licenciado para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec). Com o prazo para desincompatibilização se aproximando para aqueles que buscam reeleição, a expectativa é de que Abel retorne à Câmara na próxima semana.
Jaiminho, eleito pelo Avante, assume o posto desde dezembro de 2023, quando Abel se afastou para assumir a secretaria. Sua despedida ocorre em meio ao processo de retorno do titular à Casa Legislativa. Durante sua breve gestão, Jaiminho agradeceu o apoio dos colegas vereadores e expressou gratidão pelo período em que ocupou a cadeira.
Além de Jaiminho, outros nomes também planejam deixar cargos na Prefeitura para concorrer às eleições municipais deste ano. Michel Magul (MDB) deixou o Escritório de Prioridades Estratégicas, e Luan Alves renunciou ao comando da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). A expectativa é que secretários como Valdery Júnior, de Administração, e Zander Fábio, de Cultura, também se desincompatibilizem em breve para disputar a eleição.
Nesta quarta-feira, 27, a Câmara aprovou a convocação da prestação de contas da Saúde para o dia 15 de abril, além de reajustar o valor do auxílio locomoção dos trabalhadores administrativos da educação no município. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) derrubou o veto da Prefeitura a emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. Não haverá sessão na quinta-feira, 28, e foi declarado ponto facultativo na sexta-feira, 29, devido ao feriado da Paixão de Cristo. A próxima sessão ordinária foi marcada para terça-feira, 2.