Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Contratos de empresas suspeitas de fraude são suspensos pela Prefeitura de Goiânia

30/03/24

Despacho do prefeito Rogério Cruz atende à ordem judicial e determina a interrupção de pagamento e dos serviços prestados pela Gyn Comercial, Comercial J. Teodoro e Sobrado Materiais de Construção. As empresas são investigadas pela Polícia Civil por supostas fraudes em fornecimentos de produtos para órgãos da Prefeitura.

A suspensão veio depois da operação desencadeada pela Polícia Civil que apura irregularidades em contratos das empresas com a prefeitura de Goiânia e com a Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg), que chegam a R$ 125 milhões.

A ordem para a suspensão foi da juíza Placidina Pires, da 1ª Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e de Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores.

O despacho assinado por Rogério Cruz não cita quais são os contratos e nem os valores. As empresas fornecem diversos produtos aos órgãos públicos. Os contratos mais recentes das empresas envolvidas na operação foram com a Comurg, com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e com a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma).


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.