Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Jovem que ameaçou massacre em escolas de Rio Verde é condenado pela justiça

30/03/24

Bruno Costa Silva Filho, 23 anos, foi condenado a 10 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão. Em lives na internet ele fazia ameaças de morte a crianças, além de incitar a prática de crimes de estupro e homicídio contra menores.

Bruno estava preso desde dezembro de 2023, após ameaçar invadir escolas para realizar um massacre. Segundo o Ministério Público, o jovem usava um canal no Youtube para fazer as lives, em que, além das ameaças, fazia apologia a ataques a escolas e expressava muito preconceito em relação a cor, sexo e naturalidade de pessoas.

Ao ser ouvido, Bruno alegou que estava em um momento depressivo, sob efeitos de remédios e, logo se arrependeu, excluindo os vídeos no dia seguinte.

Mas a juíza do caso, Grymã Guerreiro Caetano Bento, entendeu que, diante das evidências presentes na denúncia do MP, não restaram dúvidas quanto à responsabilidade dos crimes praticados.

Bruno cumprirá a pena em regime fechado, na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde e não poderá recorrer da sentença em liberdade.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.