Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Professores das universidades federais de Goiás discutem possível greve em assembleia

30/03/24

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg) está em processo de deliberação sobre a possibilidade de uma paralisação da categoria. A entidade aguarda uma reunião com o Governo Federal antes de tomar qualquer decisão e reforça que as negociações ainda estão em andamento.

Segundo o Adufg, as decisões serão tomadas em conjunto com os professores das universidades federais do estado - UFG, UFJ e UFCat - por meio do diálogo com toda a categoria. Uma assembleia está prevista para a segunda quinzena de abril, onde os docentes poderão deliberar sobre os rumos a serem tomados.

O tema ganhou destaque quando a Andes - Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - convocou as universidades a realizarem assembleias até o dia 9 de abril, visando o início de uma possível greve a partir do dia 15. No entanto, o Adufg esclarece que não tem autonomia para realizar tais atos sindicais em Goiás devido a uma decisão judicial.

"É importante lembrar que o Andes-SN está proibido pela Justiça de praticar qualquer ato sindical no Estado de Goiás, conforme decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 18ª Região", ressaltou o sindicato em nota.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.