Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Briga entre Kajuru e Gayer ganha novo episódio com queixa-crime no STF

02/04/24

Um novo capítulo ocorre na briga entre o deputado Gustavo Gayer (PL) e o senador Jorge Kajuru (PSB), agora no âmbito judicial. Gayer apresentou uma queixa-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra Kajuru, alegando ter sido alvo de declarações caluniosas durante uma entrevista concedida pelo senador à Rádio Bandeirantes de Goiânia, no programa “Opinião em Debate”.

Entre as acusações feitas por Kajuru e contestadas por Gayer estão a agressão à ex-esposa, participação em um suposto mensalão do presidente Bolsonaro para ser defendido e a utilização indevida de verba indenizatória, além da emissão de notas fiscais por seu filho de uma empresa fictícia.

O deputado solicita a condenação de Kajuru por calúnia ou, alternativamente, por difamação, com penas que variam de seis meses a dois anos de detenção e multa, e de três meses a um ano de detenção, respectivamente. O ministro relator do caso, André Mendonça, determinou que Kajuru seja notificado para apresentar suas respostas às acusações dentro de 15 dias.

Enquanto isso, Kajuru divulgou um vídeo explicando um suposto esquema envolvendo a emissão de notas fiscais pelo filho de Gustavo Gayer. Segundo o senador, as notas fiscais emitidas por essa empresa fictícia seriam utilizadas para desviar verbas indenizatórias.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.