Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Suspeitos de cobrarem exame e consultas falsas em nome de clínica são presos em operação da PC

03/04/24

Quatro suspeitos foram presos acusados de estelionato contra pacientes de uma clínica médica, na cidade de Rio Verde, no sudoeste goiano. Polícia Civil estima prejuízo em R$ 8 mil.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos se passavam pelo setor de cobrança da clínica médica e entrava em contato com os pacientes, solicitando o pagamento de valores de exames e consultas.

Ainda de acordo com a PC, a quadrilha tomou o aplicativo de mensagens do estabelecimento e assim conseguia fazer contato com os clientes, oferecendo consultas e exames e já recebendo o pagamento.

De acordo com o Grupo Especial de Investigação Criminal e Grupo Especial de Crimes Patrimoniais (Gepatri), três pessoas foram presas em Goiânia e uma no Distrito Federal. Os nomes dos suspeitos e o da clínica não foram divulgados pela Polícia.

Conforme a polícia, o grupo fez 17 vítimas na cidade. Um casal preso em Goiânia teria sido responsável por tomar o aplicativo de mensagem da clínica e receber os valores. Os outros suspeitos envolvidos, teriam fornecido contas bancárias para transferência do dinheiro recebido no crime.

De acordo com a polícia, os suspeitos devem responder por estelionato qualificado e associação criminosa


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.