Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Justiça manda companhia aérea indenizar atletas e comissão técnica do Vila Nova por cancelamento de voo

03/04/24

Decisão da 26ª Vara Cível de Goiânia é relativa a um caso ocorrido em janeiro de 2021, quando um voo que levaria equipe colorada sub-23 para a cidade de Fortaleza (CE) foi cancelado, minutos antes do embarque.

A Gol Linhas Aéreas foi condenada pela Justiça goiana a pagar indenização, por danos morais, para atletas e membros da comissão técnica das categorias de base do Vila Nova Futebol Clube pelo cancelamento de um voo de Goiânia para Fortaleza. Cada pessoa deve receber R$ 5 mil.

A equipe sub-23 do clube estava embarcando para a cidade de Fortaleza. Da capital cearense o time iria para a cidade de Itaitinga (CE) na região metropolitana, disputar uma partida válida pela final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2020.

Pela programação do clube, as passagens foram adquiridas com saída de Goiânia, conexão em Brasília e chegada em Fortaleza ainda antes do almoço. Mas o voo partindo de Goiânia foi cancelado, o que obrigou a delegação a se deslocar até Brasília em seu ônibus. Com isso, a equipe chegou a Fortaleza somente às 18 horas.

A Gol alegou que não houve falha na prestação de serviços e que o cancelamento ocorreu em função da necessidade de manutenção da aeronave, constatada momentos antes da decolagem. A companhia aérea recorreu, mas a sentença foi mantida pela 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), por unanimidade de votos e a decisão já transitou em julgado.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.