03/04/24
Segundo reportagem da TV Anhanguera, a médica Lorena Duarte Rosique, denunciada por homicídio culposo, após uma paciente ter morrido depois de passar por procedimentos estéticos com a profissional, foi absolvida pela Justiça.
De acordo com a matéria, o caso julgado se tratava da morte de uma mulher que fez três procedimentos com a médica e morreu dezenove dias depois.
O juiz analisou depoimentos de testemunhas e laudos de uma médica legista do Instituto Médico Legal. No documento, a profissional informou que não seria possível afirmar ou negar se os procedimentos realizados provocaram o tromboembolismo pulmonar, que foi apontada como a causa da morte da paciente.
A médica citou também que não era possível afirmar ou negar que o tratamento que a paciente recebeu no pós-operatório foi o adequado e que os sintomas apresentados pela vítima não eram exclusivos da causa apresentada na certidão de óbito.
Na sentença, o juiz Luciano Borges da Silva, diz que pelos laudos periciais e técnicos não serem conclusivos e que diante da impossibilidade de concluir que a médica foi negligente e que o atendimento prestado por ela foi inadequado, a absolvição foi a medida aplicada.
O Ministério Público deve recorrer da decisão.