21/12/23
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) luta desesperadamente para viabilizar seu projeto de reeleição. Em entrevista ao Giro, de O Popular, o prefeito acredita estar no páreo. Para tanto abaixou a expectativa de melhorar sua popularidade e avisou que “operando a máquina” terá condições de se manter no Paço.
Até aqui, Cruz patina com uma gestão marcada por uma rotina de problemas: coleta de lixo irregular, iluminação pública deficiente, trânsito caótico, obras intermináveis, entre tantos outros erros. A turbulenta relação com a Câmara Municipal e a constante troca de auxiliares completam o combo de uma administração rejeitada pela população.
Agora, Rogério Cruz acredita que se chegar a 30% de aprovação terá chances de reeleição. Para isso, está fiado em ter o controle da máquina administrativa e, por certo, com disposição para usa-la a seu favor.
Numa disputa republicana, é bom lembrar, estar sentado na cadeira de prefeito por si só não deveria significar uma vantagem na disputa eleitoral.