04/04/24
A dengue fez mais uma vítima jovem em Goiás. A influenciadora digital Sofia Amorim, de apenas 22 anos, morreu em decorrência de complicações da doença. Ela estava grávida de sete meses.
Segundo uma amiga de Sofia, a jovem começou a ter sintomas como falta de ar e enjoos, mas só quatro dias depois, o diagnóstico de dengue foi confirmado. Um exame constatou que o pulmão da jovem estava cheio de água. Na mesma noite, ela foi entubada.
Durante a madrugada, a jovem apresentou falência de órgãos e uma cesariana de emergência foi feita, mas o bebê não resistiu.
Sofia escrevia resenhas sobre livros e contos em seu perfil no Instagram.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), esse ano, 63 mortes por dengue foram registadas no Estado, número superior ao total de óbitos pela doença, em todo 2023.
O número de solicitações de internação por causa da doença também avança desde o início de 2024. Em janeiro, eram feitas, em média, dez solicitações de internações por dia. Em fevereiro, esse quantitativo passou para 35. Na semana passada avançou para 60 e, nesta semana, chegou a 80 solicitações.