21/12/23
Após ter o mandato cassado por decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Fred Rodrigues (DC) será diretor de promoção de mídias digitais da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O cargo, dado ao deputado bolsonarista cassado, foi uma decisão do presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB).
“Estou aqui anunciando que, assim que for notificado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o deputado Fred Rodrigues, a quem tenho grande carinho e amizade, permanecerá no mesmo gabinete sendo diretor desta Casa”, anunciou Bruno Peixoto.
Fred Rodrigues terá um salário de R$ 21 mil e será responsável por gerir redes sociais a critério da gestão da Alego. De acordo com o presidente da casa, “Fred teve aprovação nas urnas, experiência no parlamento e experiência profissional em redes sociais”
O deputado, que se define como conservador, teve o registro de candidatura cassado por irregularidades na prestação de contas para as eleições de 2020, quando concorreu a vereador de Goiânia. O TSE finalizou o julgamento que definiu a perda do mandato em 15/12.