05/04/24
A gestão Rogério Cruz (Republicanos) segue sem conseguir resolver o problema da coleta de lixo. Moradores de todas as regiões da capital reclamam de lixeiras e ruas cheias de lixo, enquanto a Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg) mantêm pelo menos 15 caminhões compactadores parados durante metade do dia.
O caso foi revelado pelo jornal O Popular, que informou que os caminhões estariam funcionando em tempo parcial. Os veículos são frutos de um contrato de dois assinados com a empresa Quebec Ambiental no valor de R$ 21 milhões. Somados à frota da Comurg, iriam auxiliar na operação de coleta de porta em porta, solucionando os atrasos do serviço na capital.
Um ponto de apoio no Jardim América atende setores próximos, como Parque Amazônia, Faiçalville e Novo Horizonte. A unidade contava com 12 caminhões de posse da Comurg, de acordo com o relato de um servidor, os mesmos foram distribuídos pela capital para que a unidade recebesse os 15 compactadores alugados em janeiro.
Os veículos que são dirigidos por motoristas disponibilizados pela Quebec devem realizar o trabalho de coleta no período diurno, das 7h às 16h, e noturno, das 19h às 4h. Conforme o servidor, esse serviço tem sido feito de segunda a terça até o horário estipulado, no entanto de quarta-feira em diante, o período diurno só vai até às 14h.