05/04/24
O vice-governador, e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela reagiu aos ataques do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que atacou o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), com falas relacionadas à investigação do assassinato de Fábio Escobar, em que Jorge Caiado se tornou réu. Em nota, Vilela disse que Marconi tem sangue nas mãos.
Na nota, o vice-governador disse que “quem tem sangue nas mãos é o ex-governador Marconi Perillo, que durante 20 anos deixou inúmeros goianos morrerem por falta de atendimento de saúde, enquanto superfaturava obras dos hospitais que não terminavam e nunca eram colocados para funcionar.”
Vilela ainda mencionou a prisão de Marconi Perillo em 2018, em desdobramento da Operação Lava Jato. “Marconi tem sangue nas mãos e punhos marcados por algemas, o único ex-governador preso na história de Goiás, que teve de mudar de estado, pois sequer tinha condições de sair às ruas sem ser hostilizado”, disse.
O vice-governador comparou as gestões de Caiado com as do PSDB em Goiás. “Durante o governo Marconi o Estado chegou a perder o controle dos presídios, tomados por facções criminosas e transformados em verdadeiros ‘quarteis generais’ do crime organizado. Essa triste realidade só mudou na gestão do governador Ronaldo Caiado”, defendeu.
Vilela destacou a gestão de Caiado na saúde e na segurança pública. “A realidade mudou completamente na atual gestão com a construção de novas unidades hospitalares e aberturas de centenas de leitos UTI em todas as regiões do Estado, levando atendimento digno à população. Aliás, essa mudança se deu em todas as áreas”, disse.
O debate antecipa o provável cenário da eleição de 2026, em que Marconi e Vilela devem disputar o governo de Goiás.