Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Abandonado pelo Republicanos, Rogério Cruz tem menos de 48 horas para achar um partido se quiser disputar reeleição

05/04/24

De acordo com a jornalista Cileide Alves, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (ainda no Republicanos), reuniu o que sobrou de sua base de apoio para definir seu futuro político. Cruz tem até o sábado, 6 de abril, para estar filiado em um partido em condições de tentar a reeleição. 

Na edição desta sexta-feira, 5, o jornal O Popular informou que o Republicanos, partido em que Rogério Cruz sempre foi filiado, teria informado que não dará legenda para o prefeito tentar a reeleição. O Republicanos, em diversos momentos, pontuou que o prefeito precisaria ter viabilidade eleitoral para garantir a legenda. 

Sem o Republicanos, restam poucas opções ao prefeito de Goiânia, porém nenhuma que assegura uma boa estrutura de campanha ao prefeito. Os nanidos PRD, Avanti e Solidariedade estão entre as legendas as quais Rogério Cruz ainda avalia uma filiação na tentativa de manter sua pré-candidatura. A outra opção é continuar no Republicanos e anunciar que está fora da eleição. 

Rogério Cruz acumula desgastes e seu projeto de tentar um novo mandato foi completamente esvaziado. A ‘pá de cal’ nas pretensões do prefeito ocorreu após uma operação da Polícia Civil que atingiu três dos seus principais auxiliares com investigação de fraudes em licitações no município.  

Em seguida, Rogério Cruz foi avisado que não teria apoio do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que lançou o empresário e ex-deputado Sandro Mabel na disputa. Além disso, o prefeito apresentou uma prestação de contas caótica na Câmara Municipal, anunciando que sua gestão gastou mais do que arrecadou nos últimos meses.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.