05/04/24
Em um momento de extrema importância das campanhas de vacinação contra a Covid-19 e a Influenza, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) tomou uma decisão que gerou preocupação entre os moradores de Goiânia: o fechamento do Centro Municipal de Vacinação (CMV). Localizado no Setor Pedro Ludovico, o CMV é uma referência na aplicação de imunizantes, mas foi fechado na última quinta-feira, 4, para a conclusão de uma reforma de revitalização em suas instalações.
A medida, anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, parece não ter levado em consideração o momento delicado das campanhas de vacinação. Segundo a SMS, o fechamento se fez necessário devido ao risco de contaminação das vacinas pelo pó gerado pela obra.
A diretora de Vigilância Epidemiológica da SMS, Marília Castro, falou da segurança das doses: "Fizemos o possível para não fechar a unidade, mas não podemos correr o risco”, disse sem apresentar alternativas eficazes para quem de fato busca a unidade. A previsão é que o CMV seja reaberto no próximo dia 13 de abril, data em que está programado o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.
As doses contra Influenza e Covid-19 serão disponibilizadas no Estádio da Serrinha Hailé Pinheiro, situado na Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, portão 3, Setor Pedro Ludovico, em frente ao CMV.