06/04/24
A situação do pré-candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PSD, senador Vanderlan Cardoso, está a cada dia mais complicada. Dessa vez, ele sofreu mais um revés com o abandono de um de seus aliados. Francisco Jr., que é presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) e membro do PSD, anunciou sua desvinculação do projeto político de Vanderlan e reforçou seu apoio ao pré-candidato do governo pelo União Brasil, Sandro Mabel.
Ao ser questionado sobre sua posição em relação ao apoio a Sandro Mabel, Francisco Jr. respondeu à coluna Giro, do jornal O Popular, que permanece ao lado do governo de Goiás. Ele destacou sua aproximação com o governador Ronaldo Caiado desde 2022 e enfatizou que o PSD de Goiás faz parte da base governista.
Francisco Jr. observou que, embora reconheça Vanderlan Cardoso como um bom nome, ele destoava da orientação do PSD, cujos deputados estaduais e vereadores que deixaram o partido eram da base governista. Ele elogiou tanto Vanderlan quanto Sandro Mabel, mas destacou que o melhor para Goiânia é seguir alinhado com o governo estadual.