Goiânia, 24/05/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Mais Goiás diz que área do antigo cine drive-in virou depósito de veículos

07/04/24

O Auto Cine Canoeiro foi um cinema a céu aberto inaugurado em 1973 e muito frequentado, especialmente, pelos casais goianienses.

Segundo reportagem do site Mais Goiás a área que abrigou o antigo drive-in, no setor Santa Genoveva, em Goiânia, agora serve de depósito de carros apreendidos e fora de uso da Prefeitura da capital. “O romântico cinema a céu aberto frequentado por casais em seus automóveis, vive apenas na memória de seus antigos visitantes”, diz a matéria.

De acordo com o site, o Auto Cine Canoeiro foi inaugurado em 1973, em um terreno cercado por bambus e contava com uma tela branca gigantesca para a exibição de grandes sucessos cinematográficos. Conforme informou o cineasta e pesquisador Eudaldo Guimarães a imagem era projetada por equipamentos de película com 35 milímetros, o som era sintonizado no rádio do próprio veículo e ainda havia garçonetes para servir o lanche aos visitantes.

Atualmente as únicas lembranças do romântico cinema para carros que ainda resistem ao tempo são apenas a antiga tela deteriorada pelo tempo e uma sala de projeção interditada. No pátio, inúmeros veículos fora de uso podem ser vistos em situação de sucata.

A reportagem informa ainda que fez contato com a Prefeitura de Goiânia para saber se existem planos para o local, mas não obteve resposta.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.